sexta-feira, setembro 15, 2006

 

Embaixada do Brasil na Irlanda


Depois de ouvir várias pessoas falarem da necessidade de se registrar na embaixada brasileira daqui, hoje fui com o Andrei até lá para isso. Conheci o Andrei na rua, quando estava andando com o Fernando, ainda na minha primeira semana aqui. Na semana seguinte o encontrei na escola. Veio de Criciúma, Santa Catarina, e é uma ótima pessoa!
A pessoa que nos atendeu na embaixada disse que o registro é obrigatório apenas para quem precisar de algum serviço deles. Aproveitamos para tirar algumas dúvidas e, mesmo não sendo obrigatório, peguei o formulário para fazer a matrícula.
Depois disso seguimos para o centro. Fomos a outro local onde o custo da página impressa ou copiada é de €0,04. Porém, para abrir os arquivos e imprimi-los é cobrada uma taxa de €2,50. Definitivamente, imprimir aqui não é barato!
Quando já estávamos voltando, sempre atento nas ofertas de emprego afixadas nas vitrines, fui abordado pelo proprietário (ou gerente) de uma loja quando pegava uma cópia do currículo de dentro da mochila. Ele estava tomando um café e conversamos sobre o assunto ali mesmo. Foi minha primeira entrevista de emprego na rua...
Para saber mais sobre a Embaixada do Brasil na Irlanda: http://www.brazil.ie/

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?