sábado, setembro 16, 2006

 

Distribuindo panfletos


Hoje foi meu primeiro dia de trabalho, mas não ganharei nada por isso. Foi o primeiro dia daquele trabalho voluntário para o Festival de Teatro de Dublin. Distribuí panfletos do festival em frente a um dos teatros onde acontecerão as apresentações, a partir do dia 28. Cheguei às 19:30h, quando uma peça estava terminando. Às 8:15h e às 8:30h começaram outras duas peças neste mesmo local. Então fiquei distribuindo os panfletos durante uma hora para quem entrava ou saía do teatro. Segundo a instrução que recebi por e-mail, a intenção é atingir o público que já costuma freqüentar teatro, por isso a distribuição em frente a teatros em horários estratégicos. Não oferecia para as pessoas que passavam pela rua, mas entregava caso pedissem. Algumas pessoas queriam mais informações, sobre quais seriam os atores de determinada peça ou onde ficava um teatro, por exemplo. Sobre a localização de alguns teatros creio que pude ajudar, mas para a maioria destas pessoas mais interessadas só pude indicar o site do festival, que encontra-se em uma das páginas do panfleto.
Num certo momento, um transeunte vinha caminhando e olhando para mim. Pensando tratar-se de alguém interessado em teatro, oferecí-lhe um panfleto. Ele pegou, parou, abriu, folhou e começou a fazer comentários e perguntas. Depois de tentar entendê-lo por duas vezes (além de ter um sotaque diferente, falava muito baixo), pedi desculpas e falei que não poderia ajudá-lo, pois não tinha as informações que ele estava pedindo. Depois de mais alguns comentários indecifráveis pra mim, entendi o último: “Estranho você não saber que horas irá parar!” Nesse momento ele foi saindo e, só então, percebi que o interesse dele não era pelo festival de teatro... Era só o que me faltava... Hehe
Mais tarde encontrei a Laure, aquela francesa que conheci no albergue. Foi lá com uma amiga para assistir a uma das peças. Falei que o Luciano havia ficado interessado em conhecê-la, pois ele também pretende viajar bastante, como ela já o fez. Ela pediu para falar com ele para então podermos combinar algo nos próximos dias...
Os planos para depois disso eram ir para um churrasco. Durante a semana três gaúchos, que moram juntos e estudam na Atlas, organizaram um churrasco para hoje à noite. A Cristina, a Fernanda e o André ficaram encarregados de coletar o dinheiro e fazer as compras. Cada um levaria o que quisesse para tomar. Planejei ir depois que voltasse do meu primeiro trabalho, mas ainda na sexta-feira à noite recebemos mensagens cancelando o evento. Ainda não sabemos o motivo, mas ficaram de explicar melhor na segunda-feira, bem como devolver o dinheiro (€5,00) a todos.
Então vim à Lan House para falar com a Pati, com o pessoal lá de casa e com minha tia/madrinha. A tia Edite sairá do Brasil amanhã para fazer uma viagem de uns 20 dias pela Europa. Gostaria de encontrá-la em Londres, no começo de outubro, mas acho que não poderei. Foi muito bom falar com ela! Quase pude sentir o aperto do abraço que ela mandou de lá, tamanho o seu contentamento. Abraço apertado em você também madrinha, e boa viagem!

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?