quinta-feira, setembro 28, 2006

 

Primeira noite de trabalho


Tentei dormir à tarde para diminuir o sono durante a noite, mas não foi fácil! Andar na contramão da rotina normal das pessoas envolve alguns contratempos. Desta vez a dificuldade em dormir ocorreu por causa de uma festa de aniversário no apartamento das brasileiras, logo abaixo do meu – justamente no horário que eu gostaria de ter dormido...
Na hora combinada fui até a Spencer Dock (mais precisamente em frente ao portão de um grande canteiro de obras) e liguei para o número de telefone fixo que me foi dado pelo Patric, o supervisor da divisão para a qual eu trabalho. O telefone estava errado. Quando pedi para falar com o Yah, uma pessoa disse o endereço onde estava. Mais tarde entenderia porque... Liguei para a central da Federal Security, que me conectou com o celular do Patric. Ele pediu para eu esperar ali que alguém iria me buscar. Logo apareceu um carro da empresa. Era o Peter, polonês, motorista diurno, que veio me buscar. Andamos alguns metros e chegamos à central da Federal Security na Spencer Dock. Encontrei o Yan, Filipino que estava como controlador diurno da central do dia de hoje. Quando ele viu o número de telefone que eu tinha, falou que se tratava de outra central, em outro lugar. Então entendi porque o sujeito havia dito o endereço quando liguei. Provavelmente ele teria o telefone do Yan se eu tivesse pedido... Peguei um colete fluorescente alaranjado e fui com o Peter para o meu local de trabalho. Segundo o Yan, o colete alaranjado precisa ser usado sempre por causa dos trens...
Andamos uns cinco minutos para chegar ao Ciderstore, onde trabalharei. Caminhamos uns cem metros no caminho dos trens. Então entendi melhor a necessidade do colete alaranjado... A empresa consiste em uma importadora de cerveja que distribui barris (como os de chopp no Brasil) para toda a Irlanda. Os cheios ficam dentro de um barracão e os vazios ficam empilhados pelo pátio ou carregados em carretas. Chegando lá, fui apresentado ao Vahan, tcheco que foi meu companheiro de trabalho e meu treinador hoje.
O trabalho é simples: cada um dos dois seguranças precisa fazer uma ronda por hora, pelo barracão e pelo pátio, o que resulta em uma ronda a cada meia hora. No restante do tempo basta ficar no escritório da empresa, atento para algum movimento ou barulho estranho. A pior parte é ficar acordado. Hoje conversamos durante quase todo o tempo em que ficamos no escritório, então o tempo passou rápido... Vou levar meu material de inglês e um jornal pra ler da próxima vez.
Outra coisa: não sabia se teria acesso a uma geladeira e não levei comida, a não ser um pacote de bolachas. Ao saber disso, o Vahan pediu para o Thadeusz, polonês, motorista do turno da noite, comprar algo pra eu comer. Logo ele apareceu e dei-lhe dinheiro para comprar um bom sanduíche. Depois que o Vahan fez o seu intervalo para comer, segui até a central para fazer o mesmo. Conheci então o Jorge, outro filipino, controlador noturno. Aproveitei para olhar a minha programação para os próximos dias. Trabalharei no sábado e no domingo do próximo final se semana e, depois, somente no outro final de semana. Achei estranho não trabalhar durante a semana, mas quem faz as escalas é o Yan, então precisarei falar com ele outro dia – talvez no sábado...
Será que dormi quando voltei pra casa?

Comments:
Bom, boa sorte por aí... Acho que você pega os finais de semana porque você é novo...rs...
Um abraço!
 
fala juke!!!!
qdo vai postar uma foto sua de "colete vermelho"????
massa esse trampo... espero q logo ajuste seu relógio biológico.

valeu, abraço
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?