terça-feira, outubro 03, 2006

 

Treinamento na maternidade


Saí de casa com duas horas de antecedência para ir até a Land of Leather, onde faria a entrevista de emprego as onze horas da manhã. Fui até o centro com o Luas, onde peguei o ônibus 39. Depois de passear uns quarenta e cinco minutos em direção ao noroeste da cidade, desci onde o motorista falou ser o melhor ponto, de acordo com as informações que passei pra ele. Fui falar com um taxista para tentar pegar mais detalhes sobre como chegar ao meu destino. Entendi parcialmente o que ele falou e, segundo ele, andando eu não chegaria lá a tempo. Além disso já estava fora do meu mapa de Dublin, com o qual conseguiria localizar-me mais facilmente. Paguei o táxi. Realmente não conseguiria chegar lá andando. A empresa está num grande condomínio industrial, em meio a outros parecidos. Até o taxista precisou ligar na empresa para se localizar.
Numa entrevista rápida, na qual mais ouvi do que falei, soube que tratava-se de uma vaga para trabalhar naquele mesmo lugar, onde funciona um dos quatro almoxarifados (na Irlanda) de produtos acabados desta empresa inglesa fabricante de sofás de couro. A função consiste em receber os pedidos das lojas e programar as entregas. Ficou de ligar para dar uma resposta... Senti que o fato de eu não ter um carro, para poder chegar lá mais rapidamente, será um fator negativo.
Na hora de ir embora novamente ninguém sabia direito como, pois todos vão até lá de carro. Consegui pegar informações mais assertivas num café próximo a empresa e com um segurança na porta de outra empresa. No final das contas, peguei um ônibus (40A) na frente do condomínio industrial e fui até o centro – bem mais fácil.
À noite fui até a maternidade e conheci o Frank, que estava saindo, e o Mark, que, assim como eu, estava chegando. O Mark foi quem me deu o treinamento sobre o trabalho. Acompanhei ele a noite inteira, mas senti que ele não estava com boa vontade. O Mark é irlandês e, ao contrário do Vahan, não gosta de conversar.
Quando o Frank voltou, as sete horas da manhã, pergunto se eu tinha lido as instruções. Eu nem sabia que haviam instruções escritas. Imediatamente ele me mostrou dois manuais e pediu que eu ficasse dentro da guarita lendo. Depois de ter ficado a noite inteira sem dormir, definitivamente ler não é uma boa idéia.
Mais um detalhe: aqui na maternidade o turno normal é de 13 horas. Quem trabalha de sábado pra domingo faz 14 horas seguidas. Vou trabalhar no próximo final de semana, sexta, sábado e domingo.
Para saber mais sobre a Land of Leather: http://www.landofleather.com/

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?