quarta-feira, outubro 04, 2006

 

Prova


Já há algum tempo vinha pensando que precisava passar por uma situação que exigisse mais de mim. Acho que esse foi um dos motivos que me trouxeram pra cá.
Valorizo muito e sempre serei grato pelo enorme apoio que tive da minha família. Sempre fui amparado, em todos os aspectos, principalmente pelos meus pais, mas também por outros parentes e amigos para quem nunca agradeci como deveria. Já passei por algumas fases difíceis, principalmente financeiras. A pior foi quando fui demitido da Dairitsu e ainda precisava pagar dois anos de faculdade. Entretanto, sempre pude usufruir de um conforto, proporcionado em grande parte por outras pessoas, que não eu.
Aqui é diferente. Passei pela agonia de estar desempregado (sem querer estar) na cidade que tem o terceiro maior custo de vida do mundo. E estava gastando os valiosos euros comprados com a pobre moeda brasileira. Um conflito de sentimentos positivos e negativos ocupa o pensamento durante boa parte do tempo. Sei que tenho potencial para fazer mais do que se faz nos subempregos oferecidos aos estrangeiros. Ao mesmo tempo sinto-me analfabeto ao ver boas oportunidades passarem por mim, simplesmente porque não tenho um bom nível de inglês. Consegui um trabalho razoável (poderia ser pior), mas sinto-me enfraquecido depois de ter encarado três noites seguidas (12 horas cada uma) de trabalho. Estou encarando isso como uma prova, pela qual precisava passar.
Embora um tanto estressado, sinto-me realizado com isso. Pela primeira vez tenho a sensação de ter realmente alcançado minha independência.

Comments:
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Oi Ju!
Eu sempre acreditei que só os fortes passam por provas, pois os fracos nem chegariam onde esta...Deus escolhe a dedo e principalmente sabe recompensar todo aquele que por sua mão passar, lutando para conseguir o que tanto almeja... E vc Juliano e um dos escolhidos porque es forte, tem perseverança e acredita em tudo o que faz.
Se cuida!
Beijos, Pati.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?