sexta-feira, novembro 17, 2006

 

Brasil em Dundalk


Hoje o marido da Eliane foi buscá-la na empresa, pois ela estava sem carro. Pra variar, peguei uma carona. O nome dele é Timé, Nigeriano que morou sete anos no Brasil, onde eles se conheceram e casaram. Fala português perfeitamente e desafiou-me para uma partida de sinuca. Aceitei o desafio e ficamos de marcar o dia, mas eles têm uma mesa em casa – será que tenho chance?
A Eliane tem sido meu vínculo com o Brasil aqui em Dundalk, embora fale com ela somente alguns minutos por dia no trabalho e ela não tenha intenção de voltar para o Brasil – já está até esquecendo algumas palavras em português...
Encontrei outro brasileiro na Lan House há alguns dias e trocamos alguns e-mails, mas por enquanto não conversamos muito.
Também ouvi falar que outros moram e trabalham na cidade, mas ainda não conheço.
Sendo assim, também pela grande ajuda que tenho recebido da Eliane no trabalho, com informações sobre Portugal e sobre nossa região na Irlanda, sem contar as valiosas caronas, para mim ela representa o Brasil em Dundalk.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?