sexta-feira, outubro 06, 2006

 

Primeiro salário


Fiz a entrevista na Manpower. A vaga é de tele vendas atendendo o mercado de Portugal, mas a empresa fica em Dunkalk, cidade de uns quarenta mil habitantes que fica a 85 quilômetros ao norte daqui, na metade do caminho para Belfast, na Irlanda no Norte. A Karolina ficou de dar um retorno assim que falasse com a empresa sobre mim.
Algumas horas depois recebi outra ligação da Karolina, perguntando se eu poderia ir até Dundalk para fazer uma entrevista na empresa. Topei. Ela ficou de passar mais informações por e-mail, mas marcamos a entrevista para a próxima terça-feira, ao meio-dia. Detalhe: aquele currículo em português foi inútil, pois as pessoas envolvidas no processo de seleção só falam inglês – brilhante idéia.
À noite fui para a minha primeira noite de trabalho (sozinho) na maternidade. Chegando lá tive uma surpresa ao encontrar um envelope com meu holerite. Meu primeiro pagamento aqui na Irlanda já estava na minha conta! Recebo semanalmente. Pena que o cartão do banco ainda não chegou...
O trabalho é umas três vezes mais complexo que na Spencer Dock, mas ainda assim é simples se nenhum incidente acontecer. Será um pouco mais complexo se precisar encarar algum paciente ou parente nervoso, algum intruso, bêbado ou ladrão. Ou então vazamento de algum líquido ou fogo. Na verdade a função de segurança, pelo menos na Federal Security, tem muito mais a ver com cuidados com a segurança no trabalho, saúde e bem-estar das pessoas que freqüentam o lugar, do que com pessoas mal intencionadas. De qualquer maneira, todo incidente que porventura acontecer precisa reportado através de um relatório padrão. Dei uma olhada no bloco onde ficam as cópias dos relatórios e vi que nos últimos meses apenas três incidentes foram reportados, todos relativos a roubos de celular de pacientes ou visitantes.
Durante a noite são necessárias apenas quatro ou cinco rondas pela maternidade, mas são longas. Cada uma dura uns cinqüenta minutos andando num passo rápido. No final da noite os pés ficam pedindo água, principalmente porque meu sapato não é dos mais confortáveis. Apesar de não precisar, acho que voltarei a usar as botas, que, apesar de mais pesadas, são mais confortáveis.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?