segunda-feira, outubro 30, 2006

 

Festa de Halloween


Ontem, depois minha nova morada estava definida, peguei um ônibus pra Dublin. Precisava pegar minhas coisas que ainda estavam lá e, além disso, meus ex-companheiros de apartamento organizaram uma festa do dia das bruxas para ontem à noite.
Fui com um ônibus de linha da Buseireann, uma das duas empresas que fazem o trajeto Dundalk – Dublin. São uma hora e trinta minutos de viagem, incluindo umas cinco ou seis paradas pelo caminho, sendo as principais em Drogheda e no aeroporto de Dublin. A viagem de ônibus é menos confortável e mais lenta que a de trem, mas é mais barata. O preço normal é €7,00, mas alguns horários têm preço promocional de €5,00.
Cheguei no antigo apartamento quando a festa estava começando. O Luciano caprichou na decoração! A sala estava quase vazia e as paredes e o teto repletos de teias de aranha, cartazes, bexigas e aranhas. No chão haviam pequenas figuras como confetes, mas feitos de plástico e com formatos de caveira, abóbora ou aranha.
Convidei o Fábio, mas ele não pode ir. A festa foi bacana! Boa parte das pessoas estava fantasiada. Minha fantasia foi um tapa olho preto, que eu mesmo improvisei, e um lenço vermelho amarrado na cabeça, além da roupa preta – alguém aí saberia dizer do que eu estava vestido? Revi algumas pessoas da escola e falei com outras que ainda não conhecia, inclusive o Daniel, um jornalista curitibano que estudou em Ponta Grossa.
Depois que a festa acabou puxei o colchão de visitas para a sala para dormir no meio dos “confetes”. Quando acordei quis dar uma mão na limpeza, já que não havia contribuído com a organização. Vocês não imaginam o trabalho que deu pra desgrudar aquelas aranhazinhas de plástico do tapete! Fiquei umas três horas pra passar o aspirador no apartamento...
A essa altura alguns já devem estar se perguntando o que eu estava fazendo em Dublin na segunda-feira. Pois eu explico: hoje foi feriado na Irlanda. Se já estivesse trabalhando normalmente teria que trabalhar, pois não é feriado em Portugal. Porém, como meus treinadores não iriam trabalhar, também não precisei ir.
No final da tarde contei com ajuda do Luciano para carregar as malas em boa parte do caminho, pois ele estava indo para o centro. Peguei o ônibus de volta pra Dundalk e, agora com todos os meus pertences, pude fazer uma limpeza no quarto e organizar tudo. Na verdade nem tudo veio de Dublin. Adivinhem o que deixei lá: as brilhantes botas de segurança.
Para saber mais sobre a Buseireann: http://www.buseireann.ie/

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?