sábado, outubro 28, 2006

 

Indefinição


Visitei dois quartos ruins hoje, mas muito interessantes. Um deles fica numa casa que já foi um Bed and Breakfast, mas agora o proprietário aluga os quartos, que têm banheiro e, alguns, balcão pra montar uma pequena cozinha, como numa quitinete. Contudo, está mal cuidado - papéis de parede descolando, janelas quebradas, colchões velhos e ainda por cima é caro. O outro fica numa casa centenária! Quando entrei no quarto tive a sensação de estar participando de um filme de época. Todos os móveis são antigos, grandes, feitos com madeira escura e entalhada. A grande lareira a lenha, ainda em funcionamento, não deixa dúvidas sobre a idade da casa, sem contar as molduras dos quadros e das janelas. O que estraga é que o resto da casa é tão antigo quanto o quarto. Na cozinha o fogão a lenha parece ter sido feito numa ferraria. Tem outro fogão que deve ser a gás, mas dá medo de acendê-lo. A pior parte está nos banheiros. Dois com pia e vaso e somente um, separado, apenas com chuveiro (na verdade uma banheira). Todos sujos e cheirando mal.
O melhor quarto que eu visitei fica numa casa alugada pela própria empresa, junto com outras oito casas, para os funcionários temporários contratados para o período de vendas para o Natal. Todas as casas são novas e iguais. Mas, não é gratuito - a empresa desconta o aluguel do salário dos funcionários. Um italiano, o Matteo, está mudando para outro lugar. O quarto dele é grande e tem banheiro, ou seja, é uma suíte. Porém, um alemão, o Bas, que mora na mesma casa ficará com o quarto. Sendo assim, hoje fui novamente até a casa para ver o outro quarto. Embora o Bas tenha me dado a chave reserva para eu poder mudar amanhã pela manhã, quando ninguém estará em casa, não quis mostrar o quarto porque estava bagunçado – não gostei dessa atitude.
Embora nenhuma das opções seja perfeita, preciso escolher. Hoje pela manhã a Maisie, dona do Rosemount Bed and Breakfast, já me alertou que não terá quartos disponíveis. Segundo ela, um grande grupo de espanhóis reservou os quartos há dois meses. Para não me deixar sem opção, deu-me o endereço de outro Bed and Breakfast, que pertence à filha dela. Sendo assim, decidi que amanhã irei com mala e cuia para o quarto do Bas. Se não for bom, vou para um outro Bed and Breakfast que conheci no centro – mais barato.
Durante as andanças de hoje perdi dois mapas, um que peguei no centro de informações turísticas de Dundalk e outro que recebi da empresa, com os nomes dos bairros. Ambos são bem simplificados e o outro que tenho, comprado em Dublin, é bem melhor. Entretanto havia feito anotações nos outros e elas vão fazer falta... Fazer o quê? Anotar novamente...

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?