sexta-feira, outubro 13, 2006

 

National Pen Ltd


Pensei muito sobre o novo emprego. Comparei as vantagens de desvantagens e falei com algumas pessoas chave para discutir a questão. Aceitar esse emprego envolve mais um recomeço: em uma cidade nova, onde (a princípio) não conheço nada nem ninguém, a busca por um lugar pra morar, ... Sem contar que vou abrir mão de morar em Dublin, a capital social, política, econômica e cultural do país, onde quase tudo está ao alcance das pernas. As vantagens estão em trabalhar numa função melhor, com um salário melhor (se consideradas as comissões), em uma empresa multinacional e numa cidade do interior, onde o custo de vida tende a ser menor e a qualidade de vida melhor.
National Pen Limited é o nome da empresa para a qual vou trabalhar a partir do dia 23 de outubro, em tele vendas, atendendo o mercado de Portugal. Trata-se de uma empresa norte-americana especializada em produtos promocionais. A empresa personaliza uma grande variedade de objetos (principalmente canetas) com a logomarca de empresas que desejam presentear seus clientes. A planta na qual vou trabalhar atende a quase toda a Europa e alguns países da Ásia.
Fui à Manpower logo depois do trabalho e aceitei o emprego. Em seguida fui à Federal Security e pedi demissão. Ainda vou precisar trabalhar na próxima semana para cumprir o período de aviso prévio que está no contrato, mas disso eu já sabia.
Passei na imigração para pegar informações sobre como legalizar a Pati quando ela vier, mas as senhas para hoje já estavam esgotadas. Em seguida fui ao Tax Office para saber porque a Taxa de Emergência ainda está sendo cobrada no meu holerite. Não entendi o motivo, mas, segundo eles, até aproxima semana tudo estará resolvido. Como estou mudando de empresa, provavelmente só conseguirei pegar de volta o que já paguei a mais pela outra empresa.
Depois de almoçar, fui dormir as quatro da tarde e não acordei mais...
Para saber mais sobre a National Pen Ltd: http://www.penseurope.com/

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?